Renato Antunes repercute audiência pública

“É necessário desenvolvermos cada vez mais políticas públicas educacionais para crianças com Síndrome Congênita do Vírus Zika. Após o surto que afetou Pernambuco em 2015, essas crianças atualmente estão com dois, três anos de idade e precisam ser incluídas na Rede Municipal de Ensino”, relatou o vereador Renato Antunes (PSC), durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (06) ao repercutir audiência pública, promovida por ele, que aconteceu pela manhã, na Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, o debate sobre a inclusão de crianças que contraíram a microcefalia, deve ser de interesse não apenas das famílias, mas de toda sociedade. “Muitos pais e mães ficam angustiados por entregarem seus filhos para serem educados em uma escola e, diante disso, sabemos que é necessário o desenvolvimento de métodos que permitam a interação de todos em uma sala de aula. Isso é reforçado  pela nossa Constituição que garante a educação como um direito de todos, incluindo quem também tem necessidades especiais”.

Renato Antunes ainda destacou que a audiência pública contou com a presença de representantes da Prefeitura do Recife e do Ministério Público, possibilitando um debate amplo sobre o tema e a discussão de políticas públicas avançadas. “Essa é uma temática que não diz respeito apenas a quem tem filhos com necessidades especiais, mas sim, a todos que compõem a sociedade em que vivemos. Precisamos ser cada vez mais parceiros do Executivo para construirmos soluções. Esse Poder tem mostrado trabalho quanto a isso, mas queremos avançar ainda mais para que todas as crianças sejam incluídas nas escolas de nossa cidade”.

Em 06.11.2017, às 16h43