Renato Antunes repercute audiência pública
Renato Antunes falou sobre o quanto a reunião foi proveitosa. “A discussão não pode ser feita por um viés ideológico partidário. É um tema comum à cidade. Trouxemos a realidade das escolas num debate plural. Escutamos a Prefeitura do Recife, professores, representantes do Simpere. A audiência foi muito rica, tivemos opiniões diversas, onde pudemos fazer um raio-X da situação da merenda.”
O parlamentar ainda elogiou o desempenho da Prefeitura quanto ao planejamento da distribuição e qualidade da merenda, mas deve haver melhoria. “O que falta é o tripé de gestão moderna, que é composta por planejamento, execução e controle. Está claro que a Prefeitura planeja bem e tem boa intenção, mas a execução é falha. Somos agentes públicos e sabemos que tem que planejar bem, executar e ter alguém para controlar. A Prefeitura tem que ter um controle interno. Prova disso são mais de 300 escolas fazendo reclamação sobre a qualidade da merenda.”
O vereador pediu a ajuda do governo para tentar melhorar a situação. “Nós sabemos que pela condição social do Recife, muitas dessas crianças vão para as escolas e talvez aquela seja a única refeição do dia. Não falo só da quantidade, mas da qualidade que está sendo ofertada. Existem algumas merendas que são muito boas, e são as que aparecem nas propagandas. Audiência boa é quando tem encaminhamentos e temos muitos para fazer.”
Em 15.04.2019, às 17h37.