Renato Antunes quer transparência em obras de escolas

Se o projeto de lei 202/2018, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC), aprovado em primeira e segunda votação na Câmara do Recife, receber sanção do Executivo, as obras públicas municipais realizadas em unidades de saúde deverão dar publicidade ao andamento da construção e reformas realizadas. Uma forma encontrada para dar maior transparência aos serviços executados, possibilitando à população acompanhar a evolução. O vereador Renato Antunes (PSC) gostou da ideia. Ele disse, na tarde desta quarta-feira (28), que vai “pegar carona” na proposta e elaborar um projeto de lei semelhante, para dar transparência às obras e reformas das unidades educacionais.

Renato Antunes explicou que vai propor PL semelhante ao do colega por se tratar de um instrumento de fiscalização, porque a população não sabe o andamento das obras e reformas realizadas. Segundo ele, "as obras começam, mas ninguém sabe quando terminam, quanto foi investido e não se tem resposta da gestão".

O vereador disse ainda que o Portal da Transparência parece bom, mas de difícil compreensão. “A forma encontrada pela proposta de Eriberto Rafael vai direto ao assunto. O cidadão pode acompanhar e saber todo andamento”. Ele adiantou que há escolas em reforma, obras paradas e não se sabe as razões para está paralisada ou quanto foi gasto, ou o prazo de execução. “É preciso dar informação simples e de fácil entendimento ao cidadão. Por isso vou replicar essa ideia para as obras escolares”.

 

Em 28.08.2019 às 16h42.