Repartições públicas deverão ter bicicletários
Já os vestiários, segundo a vereadora, devem ser compostos de banheiros, chuveiros e guarda volumes. “Tanto os vestiários como os bicicletários deverão ser construídos em quantidade proporcional ao número de funcionários que trabalhem no local.”
De acordo com a justificativa da vereadora, a bicicleta sempre foi um meio de transporte de largo uso em Recife. Ela pontua que em decorrência das dificuldades de mobilidade urbana e as vantagens deste meio de transporte, juntamente com as ações governamentais de estímulo ao ciclismo, o número de ciclistas tem aumentado substancialmente na cidade.
Por isso, ela acha que é necessário criar melhores condições para os trabalhadores que fazem uso das bicicletas como meio de deslocamento e, ao mesmo tempo, estimular o uso desse meio de transporte não poluente e que muito bem faz à saúde e à natureza. Isabella de Roldão alerta que, considerando as condições climáticas do Recife, é preciso ter locais para troca de roupa e higienização para as pessoas que fazem uso de bicicleta em seus deslocamentos. “É imperioso o oferecimento de vestiários nos locais de destino desses ciclistas, assegurando as condições de trabalho e facilidades, para preservação de sua saúde física, mental e social.”
Em 30.07.2013, às 10h46