Representantes da Sociedade Bíblica do Brasil visitam a Câmara Municipal do Recife

Ela tem uma gráfica com capacidade de produzir 42 mil exemplares da Bíblia por dia, no Brasil, o que representa uma média de três unidades a cada minuto. Em agosto do ano passado, atingiu a marca de 150 milhões do Livro Sagrado distribuídos em todas as regiões. Trata-se da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma entidade sem fins lucrativos, e cujos dirigentes em Pernambuco, o promotor institucional, Gibson Santos; e o coordenador de Desenvolvimento Institucional, Gilvan dos Santos Lima, realizaram visita de cortesia, na manhã desta quarta-feira, 8, ao presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB) e a vereadora Michele Collins (PP).

Os representantes da SBB propuseram ao presidente da Câmara Municipal uma parceria para ajudar na divulgação da Bíblia e dos projetos sociais que a entidade mantém. A Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. Ela mantém seu parque gráfico atualizado e produz Bíblias a custos reduzidos; trabalha, ainda, em programas sociais inspirados em princípios religiosos. Um deles é um caminhão que circula por seis estados nordestinos, com um museu móvel da Bíblia e que também faz atendimentos médicos e odontológicos em comunidades carentes.

“O nosso objetivo é ampliar a parceria da SBB com a Câmara do Recife, visando beneficiar os munícipes nos projetos e atividades sociais”, disse Gilvan dos Santos Lima. Ele explicou que a Sociedade não é uma igreja ou empresa, mas uma Organização Não Governamental (ONG) para servir às igrejas. “Queremos colocar a nossa unidade móvel à disposição da Câmara e pedir o apoio aos nossos projetos”, acrescentou Gibson Santos. “Queremos integrar valores espirituais às necessidades sociais”, observou. Eles também afirmaram que pretendem implantar o projeto de distribuição de Bíblias gratuitas em todas as escolas municipais do Recife e em cada residência da cidade.

Eles também destacaram a importância de datas específicas para comemorar a Bíblia. “O próximo será o Ano da Bíblia. Está sendo feita uma nova revisão do livro e em 2018 este trabalho ficará pronto. Será um marco”. Um exemplar da Bíblia foi doado para a Câmara do Recife e outro, já com alguns livros revisados, presenteado à vereadora Michele Collins. Os dirigentes convidaram o presidente Eduardo Marques para conhecer as novas instalações da SBB, no Recife, cuja sede é responsável pelas representações do Nordeste.

No final do encontro, ocorrido na Sala da Presidência, foi realizado um momento de oração. A vereadora Michele Collins afirmou que “a Câmara pode abrir as portas para o trabalho de divulgação da Bíblia. Estamos celebrando uma parceria que vai influenciar a vida de muitos cidadãos, através da Palavra de Deus”. O presidente Eduardo Marques, que contou uma história pessoal sobre a sua primeira Bíblia, disse que a Câmara Municipal tem representantes Cristãos. "Pode contar comigo, pois não temos vergonha de promover este Livro”. Ele afirmou que o encontro foi muito importante e citou um versículo da Bíblia que diz,  “é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho”. O que for possível, disse ele, “a Câmara do Recife fará em favor da parceria com a SBB”.

 

Em 08.02.2017, às 12h07.