Requerimento propõe alteração em lei municipal

Entrou em pauta na reunião desta segunda-feira, 21, requerimento de autoria do vereador Osmar Ricardo (PT) pedindo à Prefeitura do Recife a mudança na Lei 17.161/2005. A alteração quer reduzir a carga horária de 40 para 30 horas e reconhece como cargo pedagógico o trabalho executado por funcionários do setor administrativo de escolas e creches municipais. Hoje o benefício é assegurado apenas aos professores. Diante de galerias repletas de servidores, os vereadores aprovaram a matéria por unanimidade.

O autor, que defendeu o requerimento na tribuna da Casa, acredita que, a exemplo dos professores, os funcionários do setor administrativo têm grande importância na formação pedagógica das crianças. “A lei é justa e enaltece o papel dos professores. Garantir este direito aos profissionais administrativos é reconhecer o trabalho que eles fazem, especialmente em nossas creches”.

Os profissionais comemoraram com aplausos a aprovação unânime do requerimento pelos parlamentares. A proposta segue agora para apreciação do prefeito João da Costa.

Em 21.02.11, às 17h22.