Resposta da Câmara à matéria publicada no Blog da Folha

A Câmara Municipal do Recife, em alusão à matéria veiculada neste blog, vem a público esclarecer alguns pontos, exercendo o seu direito de resposta, preceito básico do jornalismo. Os vereadores que seguiram em missão oficial para as Casas Legislativas de outras capitais, participaram da atividade com o objetivo de contribuir com sugestões que possam aprimorar as ações do legislativo recifense.

A missão foi determinada pelo presidente da Casa, vereador Vicente André Gomes,   para observar  outras experiências  que estão dando  resultados positivos,  tanto na parte  legislativa, administrativa e organizacional.

A viagem foi realizada neste momento para não prejudicar o  andamento dos trabalhos dos vereadores durante o período legislativo. Daí porque  foi programada  para o  recesso. É preciso observar  que a viagem não foi feita sem contatos prévios com as Câmaras. O recesso parlamentar  não paralisa  as atividades  administrativas de cada Casa Legislativa, mas possibilita que se possa conhecer melhor  a estrutura e o funcionamento interno, conversando com parlamentares e  funcionários.

Os vereadores que participaram da viagem  fizeram  um excelente trabalho, coletando dados que  já estão sendo discutidos  e serão divulgados  amplamente para toda a sociedade recifense.

Por isso,  causa surpresa o título  usado no texto publicado  no  último dia 22, neste blog. O  título não  condiz com  o texto jornalístico e  é um desrespeito aos representantes do  Legislativo Municipal.  É lamentável que um veículo tão conceituado quanto  o Blog da Folha,  utilize-se  de uma atitude desta natureza que, definitivamente, não contribui para o fortalecimento da democracia cidadã.

 

Vicente André Gomes (PSB) - Presidente da Câmara Municipal do Recife


Em 23.01.13, às 13h.


- Este texto foi enviado para ser publicado  no Blog da Folha.