Reunião pública destaca Programa "Quarta as Quatro" da UBE

A poesia e a música tomaram conta do plenarinho da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta quarta-feira (25), com a realização da reunião pública que prestou reconhecimento ao Programa “Quartas as Quatro”, da União Brasileira de Escritores (UBE). Segundo o autor da iniciativa, vereador Wanderson Florêncio (PSC), o objetivo do evento foi “valorizar a nossa cultura: a cultura recifense, a cultura pernambucana. Valorizar os escritores que há 15 anos se encontram no programa, que é sediado na UBE."

Durante o encontro diversos escritores recitaram suas poesias sobre os mais diversos temas, reproduzindo momentos que ocorrem na sede da entidade, com apresentações musicais do Coral Vozes da UBE, além da participação de Paulo Viola do Recife e dos irmãos Carlinhos e Geovane. A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelo presidente da UBE, Alexandre Santos; coordenador do “Programa Quartas as Quatro”, Geraldo Ferraz; presidente da Associação Nordestina de Trovadores, Rosália Dinelli e o  presidente regional da UBE/ Maranhão, Elias Azulay.

Para o coordenador do Programa "Quartas as Quatro”, Geraldo Ferraz, a homenagem se constitui numa honra. “Nós temos uma equipe que reúne 50 pessoas por Programa todas as quartas-feiras, às 16h,  para falar do que precisa o mundo: fraternidade e amor.” Ele fez questão de destacar que o evento é aberto ao público. “Não precisa ser necessariamente sócio da UBE. O nosso programa, nesses 15 anos, tem colocado muitos talentos pernambucanos na praça. O evento é franqueado a todo mundo que goste de cultura.”

O presidente da UBE, Alexandre Santos, destacou os trabalhos da entidade que já tem mais de meio século de existência.  “Nós ficamos muito felizes em saber que a Câmara tem um ambiente tão rico, que retrata a história do Recife e reconhece o trabalho da UBE. A União Brasileira dos Escritores completou 60 anos,  em 17 de janeiro. É uma entidade nacional que tem repercussão em diversos estados.”

Em 25.04.2018, às 18h45