Reunião votará pareceres de 17 projetos

Pareceres de 17 projetos de lei serão votados na reunião ordinária desta segunda-feira, 5, na Câmara Municipal do Recife. Entre eles, destacam-se matérias importantes como a distribuição de leite em pó nas escolas públicas, a definição de uma política municipal de assistência aos portadores de epilepsia, aplicação gratuita de vacina contra HPV e instituição de Plano de Cargos e Carreiras para os Músicos. A reunião está marcada para começar às 15h.

Um dos projetos, da área de urbanismo, é de autoria do vereador Alexandre Lacerda (PRTB). Ele denonima de Professor Manuel Aroucha, o viaduto que será construido na Avenida Agamenon Magalhães entre o Parque Amorim e a entrada da Avenida  Rosa e Silva, onde fica a lanchonete Mc Donald’s. Projeto do vereador Alfredo Mariano (PSDC) proíbe o uso de aparelho celular e equipamentos eletrônicos nas salas de aulas das escolas municipais e particulares, localizadas no Recife.

De autoria da vereadora Dra. Vera Lopes (PPS), serão votados projetos como o que obriga o fornecimento de leite apropriado à criança de até um ano de idade na rede municipal de ensino e creches; e o que dispõe sobre a instalação de caixas eletrônicos em altura reduzida nas agencias bancárias no Recife. De Estéfano Menudo (PSB), o projeto que estabelece as diretrizes municipais para a politica de assistencia aos portadores de epilepsia.

Será votado em primeira discusssão projeto de Almir Fernando (PcdoB), que dispõe sobre a criação da banda de música da Guarda Municipal. De Rogério de Lucca (PSL), que autoriza o executivo  a obrigatoriedade da aplicação gratuita da vacina contra o HPV – papiloma virus humano – para as mulheres que necessitam de imunização. Deler também é o projeto que institui o plano de cargos, carreiras e salários da categoria especial musicos da orquestra sinfônica do recife e dá outras providências.

Outros projetos, que também já receberam, pareceres das comissões tremáticas também estão na ordem do dia, dos vereadores Gilvan Cavalcanti (PSD), Priscila Krause (DEM), Amaro Cipriano Maguari (PSB) e Marcos Menezes (PSD).

 

Em 05.03.2012, às 11h.