Ricardo Cruz exalta participação da Guarda Municipal no carnaval do Recife

“Fiquei muito feliz pela Prefeitura do Recife ter colocado os guardas atuando no carnaval. Eles fizeram um trabalho bonito, louvável e que teve repercussão satisfatória para toda a sociedade”. Os elogios do vereador Ricardo Cruz (PPS) foram trazidos ao plenário durante a reunião desta segunda-feira, 06, onde ele também exaltou a entrega pelo Executivo de fardamentos e de coletes para a categoria antes do início da festa.

“Quero parabenizar aqui também o comandante da guarda que estava lá lutando na sexta-feira, junto com os guardas novatos, para o fardamento ser todo repassado para o pessoal. Os coletes foram fabricados agora no mês de fevereiro e isso mostra a velocidade e a pressa com que eles estavam tentando cumprir essa promessa”. Ricardo Cruz exaltou também a chegada de 300 novos profissionais. “Eles já tomaram posse e foram direto trabalhar no carnaval”.

O parlamentar repercutiu ainda a assembleia da guarda, realizada na manhã de hoje, onde foram formadas duas comissões. Uma delas para tratar da Lei 13.022 que concede à categoria o poder de polícia para que possa atuar no combate à violência na cidade. “Junto com o vereador Rinaldo júnior e também com o presidente da Comissão de Segurança da Casa, vereador Almir Fernando, estou lutando por uma guarda municipal forte e que possa coibir  delitos na nossa capital. Não é possível as pessoas não poderem transitar pelo centro da cidade. Tem assalto a ônibus, assalto a mão armada, assalto até sem arma de fogo e até com gargalo de garrafa”.

Ricardo Cruz também falou sobre a comissão que vai tratar da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos profissionais. “Precisamos reformular esse PCCV para que haja um sentimento de maior justiça com a categoria, inclusive com aqueles que estão a ponto de se aposentar. É injusto o profissional se aposentar com defasagem no seu salário devido a algumas anomalias do plano. Quero parabenizar o secretário Murilo Cavalcanti por abrir esse espaço de negociação”.

Em 06.03.17, às 18h35.