Ricardo Cruz agradece promulgação de lei
Em seu discurso, Ricardo Cruz ressaltou que o benefício valoriza os guardas municipais da capital. A gratuidade vai se estender aos cinemas, cineclubes e espetáculos musicais e circenses, além de eventos esportivos, de lazer e de entretenimento realizados no Recife. “É uma lei muito importante para essa categoria tão sofrida. Quero congratular todos os meus pares por terem aprovado por unanimidade essa lei que se torna agora realidade. Com certeza, vai ser muito importante para os guardas municipais. Todas as categorias da Prefeitura e do Estado merecem valorização.”
Em um aparte, o vereador Almir Fernando (PCdoB) disse que a nova lei concede um benefício merecido aos guardas municipais do Recife “É um direito que já deveria estar inserido, mas não estava no papel. Os guardas fazem parte da segurança do município. Gostaria de parabenizar a Vossa Excelência e à Comissão Executiva desta Casa por ter promulgado esta lei que hoje traz um direito.”
Já o vereador Rinaldo Júnior (PRB) fez uma cobrança pela entrega das carteiras profissionais de identidade dos guardas – que, pela lei, devem ser apresentadas nos eventos para efetivar o direito à gratuidade. “Esta lei foi votada e aprovada, mas o simples documento de identidade da guarda municipal não foi entregue como prometido. O secretário de Segurança Pública marcou a data de entrega, mas essa data passou. A identidade funcional não existe e a lei não vai poder ser efetivada. Essa lei eu ainda não vou comemorar. Vou continuar cobrando.”
Em 09.08.2017, às 17h01