Ricardo Cruz comemora regularização fundiária no Pina

Em reunião com o Secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, e o diretor de Regularização Fundiária do Recife, Luiz Alexandre Almeida, o vereador Ricardo Cruz (PPS), obteve a garantia de que além de Brasília Teimosa, os terrenos do Pina também poderão ser regularizados. “O pessoal da Perpart – Pernambuco Participações e Investimentos informou que a regularização de terrenos do Pina, Areinha, Beira Rio entre outras localidades está em fase de cartório”.

O vereador disse na tarde desta segunda-feira (29) que a informação é da maior importância pois a escritura pública dá a posse do terreno a quem já construiu casas. Ricardo Cruz comemorou a notícia porque a escritura dá ao proprietário da casa, já construída, a posse do terreno. "Quem tem casa ali não tem o terreno legalmente e esta regularização é sonhada e esperada. Estamos aguardando a confirmação do cronograma que está em poder da Perpart”.

Ricardo Cruz também comemorou a instalação da Estação Geodésica em Brasília Teimosa, de grande importância. Ele disse que são placas fincadas nos terrenos e que vão demarcar com segurança a área que receberá a escritura pública. A estação faz o mapeamento do lote com equipamentos sofisticados e preciso, via satélite.

O vereador aproveitou para dizer da satisfação em ter participado neste final de semana do Primeiro Encontro Animal Feliz, no Parque Dona Lindú, em Boa Viagem. Foram várias atividades como castração, adestramento, apresentações de cães da Polícia Militar e Cães de Guerra da Aeronáutica, bem como palestras da CPRH sobre como lidar com animais silvestres e adoção de animais.

Goretti Queiroz (PSC) aproveitou para informar que não esperou o poder público tomar providências em relação aos assassinatos de gatos no bairro da Torre. Ela e a equipe do gabinete instalaram por conta própria diversas câmeras de monitoramento na esperança  de flagrar os malfeitores. “Fiz requerimento solicitando providências e nada foi feito, enquanto os assassinos continuam matando os animais”.

 

 

Em 29.04.2019 às 17h37.