Ricardo Cruz defende habitacional no Antigo Aeroclube

Parque, Compaz, centro escolar, conjunto habitacional. São muitas as expectativas de uso para o terreno do Antigo Aeroclube de Pernambuco, localizado no bairro do Pina. Mas para o vereador Ricardo Cruz (PPS), que se pronunciou sobre o assunto na Câmara do Recife nesta segunda-feira (13), a área deve atender principalmente a uma demanda maior da população local: a moradia.

Em seu discurso, Ricardo Cruz deu destaque à precariedade das habitações no entorno do terreno. “Este é um debate que nem deveria existir. É uma coisa que foi prometida pelo prefeito desde 2012. O terreno foi cedido para a Prefeitura para a finalidade habitacional, e não para fazer parque. É para as pessoas que vivem de aluguel, que vivem de favor e que vivem de forma subumana, em palafitas. As crianças que vivem ali estão em condições precaríssimas. É difícil ver aquilo e não se indignar.”

O vereador afirmou, contudo, que a dimensão do terreno permite que a construção do conjunto seja complementada por outros equipamentos públicos. “Não sou contra a construção de um parque. Sou um ambientalista. Mas não posso aguentar a população do meu bairro não ter um habitacional prometido há tanto tempo. Depende da nossa luta e engajamento. O terreno tem mais de 23 hectares. Dá para fazer parque, habitacional, centro escolar, Compaz. É só querer, ter vontade política. Temos que cobrar.”

Em 13.08.2018, às 16h35