Ricardo Cruz disse que instituto paulista vai identificar a causa da morte de animais

Depois de comparecer ao laboratório do Hospital Veterinário do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o vereador Ricardo Cruz (Cidadania) anunciou que os resultados da autópsia realizada nos animais mortos, na semana passada, na Imbiribeira, serão encaminhados para São Paulo. “Nós não vamos descansar enquanto não identificarmos como os animais foram mortos e assim podermos responsabilizar os criminosos”, disse, na reunião ordinária desta segunda-feira (19).

O vereador esteve na UFRPE pela manhã, acompanhados de outros ativistas da causa animal. Segundo ele, um instituto especializado de São Paulo irá realizar exames toxicológicos para identificar se os animais foram envenenados. “Nós, que defendemos a causa animal, lutaremos até o fim, para que crimes contra os animais não ocorram mais no Recife. Sabemos que é uma luta difícil, mas não vamos desistir”, afirmou. Na semana passada, 12 animais, entre cães e gatos, foram mortos na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, e até agora nada se sabe sobre a autoria do crime. “A sociedade recifense não aceita mais que esse tipo de coisa continue ocorrendo”, afirmou.

Ricardo Cruz aproveitou para anunciar que está elaborando um projeto de lei à Câmara Municipal do Recife propondo a criação de um banco de sangue, nos mesmos moldes do Hemope, para atender às necessidades dos hospitais veterinários. O vereador acredita que essa iniciativa será importante para salvar a vida de muitos animais.

 

Em 19.08.2019, às 16h.

registrado em: ricardo cruz