Ricardo Cruz lamenta espancamento e morte de cachorro em supermercado

O vereador Ricardo Cruz (PPS) lamentou, na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta quarta-feira (5), o espancamento e morte de um cachorro por um segurança da unidade do Carrefour de Osasco, em São Paulo. O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 28, e tem gerado polêmica na imprensa e nas redes sociais. O parlamentar, que tem a defesa animal como uma das principais bandeiras do seu mandato, se afirmou revoltado com o fato. “Acho revoltante, não podemos aceitar. É inadmissível que isso aconteça em nosso país”.

Para ele, será difícil fazer o laudo pericial, mas há indícios que comprovam que o cachorro teve as patas quebradas e há suspeita de envenenamento.  Segundo o vereador a lei federal número 9.605/ 1998, estabelece que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resultará em pena  de  detenção, de três meses a um ano e multa”.

Ricardo Cruz afirmou não acreditar que alguém possa ser preso neste caso, mas destacou a corresponsabilidade do supermercado com o crime. Disse também que se faz necessário uma maior punição prevista em lei. “Já fui a Brasília e pretendo voltar e cobrar a votação de um projeto que estabelece mais endurecimento na pena”. O vereador afirmou ainda que pretende promover uma passeata no Recife para cobrar uma atitude do estabelecimento comercial.

Em 05.12.2018, às 17h24