Ricardo Cruz pede efetivação de lei em favor dos animais

O vereador Ricardo Cruz (PPS), que é ativista da causa animal, criticou durante reunião plenária, na tarde desta quarta-feira, 22, a não regulamentação da lei 17.918/2013, que proíbe a circulação de veículos de tração animal na cidade do Recife. De acordo com parlamentar, muitos animais, em especial os de grande porte, sofrem sem assistência suficiente dos órgãos responsáveis.

“Recentemente uma égua prenhe foi jogada na rua e ficou agonizando durante 24h até morrer. A capital pernambucana conta com o Centro de Vigilância Animal (CVA), mas na maioria dos casos, quando é solicitado para algum resgate, o atendimento não acontece como deveria”.

O vereador contou que em muitas situações o trabalho da imprensa tem contribuído para com os resgates, ao veicular casos de maus tratos como o de um cavalo que estava sendo usado para transporte, mesmo estando sangrando e apresentado claros sinais de desgaste físico. “Infelizmente, apenas dessa forma o animal foi resgatado, quando uma simples ligação deveria ser necessária para que os órgãos competentes fossem até o local”.

Ricardo Cruz pediu que o prefeito efetive a regulamentação  da lei para que a cidade coloque em prática politicas públicas que atendam a causa animal. “Do alto dessa tribuna é que podemos pedir pelos animais. Tomara que ele consiga nos escutar e definitivamente torne essa lei vigente. Queremos uma resposta efetiva, os animais não merecem mais esperar”.

Em 22.11.2017, às 16h48