Ricardo Cruz repercute aprovação de PL federal coibindo maus-tratos
O vereador Ricardo Cruz (Cidadania) acompanhou de perto, na Câmara Federal, a votação do projeto de lei 1095/19, do deputado Fred Costa, aumentando para de dois a cinco anos de prisão a pena a quem infligir maus-tratos a animais. A matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado. Na tarde dessa quarta-feira (18), na Câmara do Recife, o vereador comemorou a aprovação da proposta.
Ricardo Cruz ressaltou que a sociedade e os movimentos pela causa animal devem pressionar agora pela aprovação no Senado. Disse ainda que conta com a bancada pernambucana para aprovar a matéria. “É fundamental para a causa animal, porque não podemos continuar assistindo a atos covardes como esse praticado com cães pitbull”.
Ele lamentou que no mesmo dia em que o projeto foi aprovado em Brasília, as 40 pessoas que haviam sido presas por participação numa rinha de cães, tenham sido soltas. “Por isso a aprovação desta lei é fundamental. Se a lei for aprovada, pode garantir que covardes que cometerem barbáries como a que aconteceu no final de semana, com cães submetidos a uma rinha, venham a ser punidos”.
Em 18.12.2019 às 17h57.
registrado em:
ricardo cruz