Ricardo Cruz repercute caso de abandono de animal
O caso aconteceu no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. “As imagens mostram um casal carregando uma cachorrinha idosa num carrinho de mão. Eles descartam o animal no lixo. Ela ficou ali, no sol, até que algumas pessoas chegaram e socorreram. Mas a cachorrinha veio a óbito.”
Ricardo Cruz discutiu a tramitação, no Congresso Nacional, de um projeto de lei que amplia as penas para o crime de maus-tratos contra animais para de um a quatro anos de detenção, com possibilidade de multa. Hoje, a pena é de três meses a um ano de detenção, além de multa. “Isso não resolve a situação do animal. Ainda é muito pouco. A penalização dos criminosos é aquém das expectativas. Não podemos baixar a guarda.”
Demanda atendida – Durante seu pronunciamento, Ricardo Cruz também fez questão de prestar agradecimentos à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) por obras realizadas no bairro de Brasília Teimosa. “Semana retrasada, estive aqui para reclamar das crateras nas ruas do bairro. Tinha acontecido uma coisa absurda, um ônibus caiu num buraco e ficou atolado. No outro dia, a Compesa já estava lá fazendo um trabalho. Quero agradecer.”
Em 14.05.2019, às 16h30