Ricardo cruz repercute lei que cria Dia do Socorro aos Animais

O vereador Ricardo Cruz (Cidadania) repercutiu a sanção da lei 18.548/2018, que teve como origem um projeto de lei de sua autoria, que institui, no Calendário de Eventos do Recife o 23 de julho como o Dia do Socorro aos Animais, dedicado aos ativistas da causa. “É um dia que passará a ser muito significativo às pessoas que lutam pela saúde e vida dos animais em nossa cidade”, afirmou, na reunião ordinária desta segunda-feira (5), que marcou a volta dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar.

O 23 de julho será considerado, de acordo com a lei, o Dia do Socorro aos Animais, quando serão realizadas atividades comemorativas, com homenagens em reconhecimento aos Ativistas, e haverá o incentivo à adesão de voluntários em prol da causa de socorro aos animais. “Essas pessoas são muito importante porque além de resgatar os animais, ainda conseguem adoção. Animais na rua significam sofrimento e maus-tratos”, disse o vereador.

Ricardo Cruz observou que o ativismo da causa animal tem por objetivo erradicar o sofrimento dos animais causado pelas ações ou omissões daqueles que deveriam cuidar. “O ativista é o personagem indispensável nessa luta, que não mede esforços, cujas ações muitas vezes superam as suas próprias forças, para levar proteção e socorro aos animais”, disse. Este ano, excepcionalmente, a data foi comemorada em 27 e 28 de julho, quando, segundo o vereador, foram distribuídos medalhas e placas.


Em 05.08.2019, às 17h12.