Rinaldo Júnior aborda saúde pública do Recife

“A maternidade Barros Lima tem um déficit de dez obstetras e na semana passada a emergência pediátrica ficou fechada durante 48h. O sofrimento da população contraria a propaganda da Prefeitura”, relatou o vereador Rinaldo Júnior (PRB) durante reunião plenária, na tarde desta quarta-feira (25), ao falar sobre o funcionamento das unidades de saúde da capital pernambucana.

De acordo com o parlamentar, a Unidade de Saúde da Família Chico Mendes/Ximboré, no bairro de Areias, conta com duas equipes médicas para atender sete mil pessoas. Ele também contou que, no entorno do local, existe uma grande quantidade de lixo. Rinaldo Júnior ainda alertou para os deslizamentos de encosta e pediu que os procedimentos realizados pela Prefeitura na contenção das barreiras sejam reforçados.

“São muitos os problemas desta cidade, mas a realidade da saúde pública é alarmante. Faço um desafio ao secretário de Saúde e ao prefeito para que eles visitem as unidades de saúde e vejam de perto o sofrimento do povo. Não podemos deixar que o caos permaneça fazendo parte da vida da população do Recife”, salientou o vereador.

Em 25.04.2018, às 16h50