Rinaldo Junior apoia paralisação de motoristas no TI Xambá

O vereador Rinaldo Junior (PSB) repercutiu e disse que apoia o movimento de paralisação dos motoristas de ônibus do Terminal Integrado de Xambá, Zona Norte, em virtude da demissão de cobradores daquelas linhas de transporte. Ele informou que esses trabalhadores terão, de agora em diante de dirigir, prestar atenção no trânsito e cobrar a passagem. Ressaltou na tarde desta quarta-feira (20), na Câmara do Recife, que a paralisação contou com o apoio do Sindicato dos Rodoviários e da população. “Quem anda de ônibus sabe o quanto é estressante, imaginem para quem é motorista”.

O vereador frisou que a dupla jornada nesse caso é estressante, pois os coletivos andam com superlotação e sem fiscalização. Lembrou que enquanto o desemprego só aumenta no país, o ex-ministro Mendonça Filha, a quem disse respeitar, votou a favor da reforma trabalhista do governo Michel Temer, acenando que a mesma geraria 6 milhões de empregos e até nem 800 mil foram criados.

Rinaldo Junior pontuou que a reforma trabalhista foi uma mentira que passou de um governo para o outro, de Jair Bolsonaro, que taxou o seguro-desemprego em 7,5%. “O trabalhador perde o emprego e ainda tem de pagar pela isenção que este governo quer dar aos empresários sobre o a arrecadação de INSS, para compensar perdas. Mas ninguém, se preocupa comas perdas dos trabalhadores, de quem tem muito pouco. E nenhum governo e taxa as grandes fortunas”.

 

 

Em 20.11.2019 às 15h50.

registrado em: rinaldo junior