Rinaldo Júnior apresenta sugestões para combater o desemprego
O vereador agradeceu a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, que fizeram uma análise da situação do desemprego na capital pernambucana. “A Prefeitura detectou que o Recife não conseguiu acompanhar o ritmo do país e do estado, que já mostram crescimento após a crise. Como o Recife tem tradição de comércio e serviços, e não em agricultura e indústria - áreas que vêm se recuperando mais rapidamente - , não se recuperou no que se refere à empregabilidade”.
Ele afirmou que a capital não se preparou para a crise e não está capacitando corretamente. “Desse encontro saíram várias sugestões. Uma das mais importantes trata da capacitação. O povo precisa se requalificar para voltar ao mercado de trabalho, e os empresários precisam realizar encontros para identificar as necessidades de suas áreas”.
Entre as propostas levadas pelo vereador à tribuna está a criação de um “passe desempregado”, que dá direito a dez passagens por mês durante o período do seguro desemprego para garantir a mobilidade do trabalhador; e o fortalecimento da Comissão Municipal de Emprego e do Fundo Municipal destinado à economia solidária.
Em 13.09.2017, às 16h28