Rinaldo Junior comenta projeto sobre regulamentação de transporte por aplicativo

A Câmara do Recife recebeu nesta segunda-feira (14) o projeto de lei de autoria do Poder Executivo nº 11/2018, que trata do transporte individual por plataformas digitais no município. A matéria, se aprovada, vai regular e criar exigências para os motoristas de aplicativos para celular motivou um discurso do vereador Rinaldo Junior (PRB) durante a reunião plenária. Segundo o parlamentar, é preciso que taxistas e motoristas de aplicativo dialoguem e façam propostas que beneficiem os usuários.

Na tribuna da Casa de José Mariano, Rinaldo Junior afirmou que ambas as categorias estão dispostas a encontrar uma solução conjunta. “Os taxistas são totalmente favoráveis à recomendação do transporte privado por aplicativo. Aproveito esta caixa de ressonância para dizer que já tive um conversa com eles e que pretendo destrinchar esse projeto em audiências públicas. Já é notório que tanto o trabalhador por aplicativo, quanto o trabalhador taxista, querem sentar conjuntamente para propor emendas.”

Segundo o vereador, a Câmara deve se aprofundar no tema para dar o melhor retorno possível à sociedade. “Quem deve vencer é cidadão do Recife, para que ele tenha um poder de escolha sobre que transporte usar. Esse é um projeto de grande interesse e vamos sim dar uma resposta rápida ao cidadão. Porém, uma resposta técnica.”

Em 14.05.2018, às 16h16