Rinaldo Junior critica paralisação de obras em escola da Zona Norte

O vereado Rinaldo Junior (PRB) lamentou a paralisação das obras da Escola Municipal do Córrego do Euclides, na Rua Tibiriçá, no bairro Alto José Bonifácio, Zona Norte do Recife. Ele disse na tribuna da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (23), que “a construção foi anunciada em 2013, no valor de RS 1.127.567,00; começou em 2014 e em 2015 teve a primeira paralisação”. Afirmou ainda que, no ano seguinte, os trabalhos foram retomados e paralisados em seguida. “Eu denunciei que a obra parada virou um ponto de prostituição e drogas. Recentemente o prefeito anunciou que iria ser retomada. Mas o que a comunidade acompanhou foi a empresa pegar o material e ir embora”.

O parlamentar disse que acessou o Portal da Transparência da Prefeitura e constatou que já foram pagos mais de  R$ 800 mil reais à empresa,  o que representa, segundo ele,  77%  do serviço. No entanto,  durante a visita ao local verificou uma placa que tem o valor de RS 1.698.000,0 com  prazo de execução de 18 meses. “No próprio site da Prefeitura mostra que em 2014 teve início, então estamos perto de completar cinco anos e essa obra não sai do papel”.

Para o vereador Almir Fernando (PCdoB) é uma pena que a escola não tenha sido concluída. “No dia da assinatura da ordem de serviço estivemos lá. Vimos o início da construção. Esta obra foi eleita ainda na gestão do PT, no orçamento participativo.  É uma necessidade da comunidade”. Ele se prontificou a ajudar na cobrança para o término dos trabalhos.

O vereador André Régis (PSDB) considerou o assunto de  extrema relevância para o futuro da cidade e destacou o site que criou a partir das visitas aos estabelecimento de ensino da rede municipal.  “No Raio X das Escolas é possível verificar as condições da escola atual. São insustentáveis e, por isso, o novo prédio. Já fizemos três fiscalizações no local”. Em seguida, sugeriu a Rinaldo Junior elaborar um documento e levar, dentre outros órgãos, ao Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas.

Em 23.10.2018, às 18h03