Rinaldo Junior critica paralisação de obras em escola da Zona Norte
O parlamentar disse que acessou o Portal da Transparência da Prefeitura e constatou que já foram pagos mais de R$ 800 mil reais à empresa, o que representa, segundo ele, 77% do serviço. No entanto, durante a visita ao local verificou uma placa que tem o valor de RS 1.698.000,0 com prazo de execução de 18 meses. “No próprio site da Prefeitura mostra que em 2014 teve início, então estamos perto de completar cinco anos e essa obra não sai do papel”.
Para o vereador Almir Fernando (PCdoB) é uma pena que a escola não tenha sido concluída. “No dia da assinatura da ordem de serviço estivemos lá. Vimos o início da construção. Esta obra foi eleita ainda na gestão do PT, no orçamento participativo. É uma necessidade da comunidade”. Ele se prontificou a ajudar na cobrança para o término dos trabalhos.
O vereador André Régis (PSDB) considerou o assunto de extrema relevância para o futuro da cidade e destacou o site que criou a partir das visitas aos estabelecimento de ensino da rede municipal. “No Raio X das Escolas é possível verificar as condições da escola atual. São insustentáveis e, por isso, o novo prédio. Já fizemos três fiscalizações no local”. Em seguida, sugeriu a Rinaldo Junior elaborar um documento e levar, dentre outros órgãos, ao Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas.
Em 23.10.2018, às 18h03