Rinaldo Junior defende propostas contra a corrupção

A corrupção é um dos três maiores problemas do País de acordo com próprios brasileiros, apontou uma pesquisa do Ibope divulgada em fevereiro deste ano. Para o vereador Rinaldo Junior (PRB), a Câmara do Recife precisa fazer sua parte com propostas de combate à obtenção de vantagens ilícitas. Na tribuna do plenário, o parlamentar lembrou nesta terça-feira (25) uma lei de sua autoria que trata do assunto – e defendeu a aprovação de outras duas propostas do seu mandato.

Ao tomar a palavra, Rinaldo Junior avaliou que, apesar de institucionalizada no Brasil, a corrupção tem sido tratada com menos tolerância pela população. “É uma assunto recorrente nesse tempo de eleição. A corrupção está entranhada nos parlamentos, no Executivo, no Judiciário. Está entranhada, muitas vezes, nos pais de família que, por um motivo ou outro, querem levar uma vantagem ilícita. Mas o povo não aguenta mais.”

O vereador falou sobre sua atuação em relação ao tema e explicou o teor de suas propostas. “Tive o prazer de aprovar a lei nº 18.511, que proíbe a isenção fiscal com empresas envolvidas em processos de corrupção aqui no Recife. A Casa de José Mariano mostrou de forma unânime que enfrenta esse câncer. Como precisamos combater isso em todas as frentes, apresentei outros projetos. Um institui o Dia Municipal de Combate à Corrupção, que vai levar palestras a escolas, praças e parques públicos. O outro dispõe sobre as bases para uma política de municipal de combate à corrupção e à impunidade no Recife. Se aprovarmos esses projetos, a Câmara vai dar mais uma parcela de contribuição.”

Em 25.09.2018, às 16h20