Rinaldo Júnior denuncia condições de trabalho de funcionários do Parque 13 de Maio

O vereador Rinaldo Júnior (PRB) subiu à tribuna na tarde desta quarta-feira, 20, para fazer uma denúncia sobre as condições de trabalho dos funcionários responsáveis pela limpeza do Parque 13 de Maio, localizado ao lado da Câmara do Recife. Ao caminhar pelo parque o parlamentar conversou com os trabalhadores e identificou que eles não receberam o salário nem os equipamentos de proteção individual (EPI) exigidos para aquele tipo de tarefa.

“Os próprios trabalhadores me contaram que estão há quase dois meses sem receber salário e isso foi confirmado pelo gestor do parque, que coloca a responsabilidade pelo pagamento numa empresa terceirizada. É uma grande iniciativa, contrataram egressos do sistema carcerário, mas não respeitam o trabalho que eles fazem. Usam mão de obra barata, abusam do serviço, que é feito sem EPI, e não garantem o pagamento no final do mês”, avaliou o parlamentar.

Rinaldo Júnior afirmou, ainda, que chegou a ligar para a empresa supostamente responsável pelo contrato e ouviu como resposta que ela nunca teve vínculo com os trabalhadores. Diante do desencontro nas informações, o vereador pretende encaminhar à Prefeitura um pedido de informação para saber detalhes do contrato e a previsão para o pagamento dos salários. “Enquanto tudo não for esclarecido, irei todos os dias ao parque conversar com os trabalhadores e saber se eles já receberam o salário”.

Em 20.09.2017, às 17h11