Rinaldo Junior denuncia situação de posto de saúde

O vereador Rinaldo Junior (PRB) denunciou, na reunião plenária desta terça-feira (7), a precariedade no atendimento de saúde dos moradores da Zona Norte do Recife, que dependem dos serviços do Posto de Saúde Iná Rosa Borges, localizado na Rua Vasco da Gama, bairro de mesmo nome. Segundo ele, por causa de obras de requalificação do imóvel onde funciona a unidade, os usuários foram transferidos há cerca de um ano para outra localizada em bairro vizinho, que é o Posto de Saúde Clementino Fraga, que agora está sobrecarregado com os serviços.

“Estive no Posto Clementino Fraga e encontrei uma situação de caos. As pessoas que antes recebiam atendimento no Iná Rosa Borges agora estão sendo amontoadas numa sala pequena e sem estrutura,  que não tem sequer cadeiras para acomodar os idosos e deficientes”, afirmou. Segundo ele, o espaço é tão pequeno que até a sala do dentista precisa ser dividida com um dermatologista, misturando os pacientes num mesmo local.

Rinaldo Junior assegurou que já tentou falar, sem sucesso, com o secretário de Saúde, Jailson Correia, “para mostrar a ele como é difícil a luta diária do cidadão recifense que depende dos serviços de saúde pública disponibilizados pela Prefeitura”. Rinaldo disse que o Posto de Saúde Iná Rosa Borges está de portas fechadas, fechado apenas por um cadeado. “No ano passado, denunciei a situação precária daquela unidade. A Prefeitura do Recife iniciou as obras de requalificação, mas parou na metade. E transferiu os usuários para o Clementino Fraga, o que foi muito pior”, afirmou.



Em 07.08.2018, às 16h45.