Rinaldo Junior fala sobre o Dia Internacional do Trabalhador
O parlamentar criticou a proposta do presidente da República, Jair Bolsonaro, para a reforma da previdência. “A situação do país está cada vez pior. E esse ano o senhor presidente da República fez a sua promessa de campanha para massacrar o trabalhador. Quem votou nele, sabia que ia fazer isso”..
Ele criticou a proposta do aumento do salário mínimo ser vinculado ao índice da inflação. “Acaba com qualquer aumento real do trabalhador desse país". Também teceu críticas ao tempo de contribuição previsto na reforma. "Ele obriga que o trabalhador contribua durante 40 anos para ter o direito a aposentadoria. A contribuição mínima que esse país pode dar ao trabalhador é não mexer nos seus direitos”.
Rinaldo Junior ressaltou a importância do papel do vereador para a sociedade. “Como vereadores e pessoas públicas, nosso dever é informar. Principalmente para aqueles que insistem em acreditar que essa política foi feita para o trabalhador. Ninguém fala de um estudo atuarial dessa reforma da previdência”. O vereador fez um convite à população para o ato que acontecerá às 10h, na Praça do Derby, Centro do Recife.
Em 30.04.2019, às 18h12.