Rinaldo Junior fala sobre lei do contrato de aluguel dos prédios públicos
A legislação foi sancionada em julho pelo prefeito Geraldo Julio e o vereador agradeceu ao secretário de Governo do Recife, João Guilherme Ferraz, pelo empenho. “Quero agradecer ao secretário, que se sensibilizou e se empenhou em favor da sanção, assim como a todos os vereadores desta casa, que aprovaram o meu projeto de lei”, disse.
De acordo com Rinaldo Júnior, a legislação visa a dar publicidade às informações contidas nos contratos de locação, obrigando a instalação, em local visível, e manutenção de placa indicativa pelo órgão público responsável pela locação com as seguintes informações: data da locação; valor da locação; tempo de duração e objeto do contrato de locação. A lei determina que a placa deverá ser fixada na parte frontal do imóvel podendo ser confeccionada de qualquer material e obedecendo às seguintes medidas: 45cm x 30cm.
“Tenho o orgulho desta lei, que hoje está sancionada, pois ela foi originada em meu gabinete. Nasceu de uma preocupação do meu mandato com a transparência dos recursos públicos e hoje é uma realidade”, comemorou.
Em 05.08.20-19, às 17h09.