Rinaldo Júnior identifica clima de acirramento entre taxistas e motoristas de aplicativos

O vereador Rinaldo Júnior (PRB) culpou o prefeito Geraldo Julio pelo “clima de acirramento” que ele identifica estar havendo no Recife entre as categorias dos taxistas e dos motoristas de transporte individual privado e remunerado de passageiros intermediados por plataforma digitais. “O prefeito, que estava em campanha eleitoral para se eleger, em quatro de setembro de 2016, disse que somente os táxis são legais e que os outros modais, que trabalham com aplicativos, são clandestinos. Isso repercute até hoje”, afirmou o vereador, na reunião ordinária desta quarta-feira (7).

Com o plenário repleto de taxistas e motoristas de Uber, o vereador afirmou que a Câmara Municipal do Recife, quye se prepara para votar o projeto de lei número 11/2018, precisa defender os interesses dos “trabalhadores”, com “equilíbrio”. Nesta quarta-feira a Câmara Municipal colocou em discussão, no plenário, o projeto de lei, mas ele foi retirado de pauta porque recebeu uma emenda de plenário. A matéria dispõe sobre a utilização intensiva do sistema viário para o transporte individual privado e remunerado de passageiros intermediados por plataforma digitais no Município do Recife.

Rinaldo Junior lembrou que o projeto de lei, que vai retornar às comissões, deve voltar para votação em plenário nos próximos dias. “depois que passar pelas comissões, voltará aperfeiçoado e o trabalhador é quem sairá vencedor”. Ele contou que não se posiciona do lado dos taxistas e nem dos motoristas de Uber porque em sua família tem quatro taxistas que cobram dele um posicionamento. Mas, da mesma forma, ele defende o direito de “motoristas de Uber levarem o pão para casa”.


Em 07.11.2018, ás 17h40.