Rinaldo Júnior manifestou solidariedade a policiais civis

O vereador Rinaldo Júnior manifestou indignação diante da notícia de que os líderes do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Áureo Cisneiros e Rafael Cavalcanti, respectivamente presidente e vice, serão demitidos do quadro de policiais do Estado porque respondem a processos administrativos na Corregedoria da Polícia Civil. “Isso é uma arbitrariedade que o Partidos Socialista está prestes a cometer, pois as lideranças sindicais apenas estão defendendo uma melhor segurança para o cidadão pernambucano”, afirmou, em reunião ordinária desta segunda-feira (19).

“A notícia de uma possível demissão demissão, para mim, foi estarrecedora”, disse. Segundo o vereador, tanto Áureo Cisneiros quanto Rafael Cavalcanti estão sendo punidos porque denunciaram “que as delegacias 24 horas não funcionam e muitas outras estão sem infraestrutura para atender os cidadãos na hora que recorrem aos serviços de segurança”, garantiu. Ele acrescentou que está solidário com os dois policiais e afirmou que, na condição de vereador, irá “continuar essa luta que também é minha”.

Rinaldo Júnior disse que não enxerga indisciplinas quando os dois líderes sindicais fizeram críticas ao governo. “Fazer a crítica é um direito constitucional, mas eu entendo que o governo é quem comete uma arbitrariedade ao querer demitir dois servidores, que são líderes sindicais, no exercício de sua função”, acrescentou.


Em 19.11.2018, ás 16h50.