Rinaldo Junior destaca projetos sobre a Educação Física

Dois projetos de lei de autoria do vereador Rinaldo Junior (PSB), relacionados à prática da Educação Física nas escolas do Recife, foram destacados por ele, nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal. O de número 32/2019, cria a semana municipal do profissional de Educação Física, e o projeto de número 31/2019, dispõe que as aulas na rede municipal sejam ministradas por profissional da área. As propostas já receberam pareceres favoráveis das comissões da Casa e devem ser encaminhadas para votação em plenário. O autor destacou a importância das proposições e pediu o apoio de seus pares para aprovação.

Rinaldo Junior lembrou que 47% dos jovens brasileiros são obesos e exercícios físicos contribuem para uma vida mais saudável. Por isso a importância de criar uma semana no calendário oficial do município para  dar visibilidade à causa e trocar conhecimentos. De outro lado, lembrou que as aulas de educação física estão sendo ministradas por pedagogos que, na visão do parlamentar,  não estão preparados para esta função. Por isso, ele quer que sejam dadas por um profissional habilitado.

Ana Lúcia (Republicanos) argumentou sobre a importância das duas propostas,  que considera fundamentais para uma melhor qualidade de vida. Para ela, é necessário destacar o trabalho do profissional da Educação Física, porque as aulas estão sendo dadas por professores que não têm essa formação. Acredita, ainda, que discutir o assunto vai ser importante para  fortalecer o profissional de nível superior, preparado para exercer a função.  Outro ponto que ressaltou, foi a necessidade de infraestrutura nas unidades de ensino. "As escolas precisam ter quadras adequadas para a prática da Educação Física, porque muitas delas não têm”.

 

Em 27.11.2019 às 17h21.

registrado em: rinaldo junior