Rinaldo Junior repercute agressão a vendedora ambulante

O vereador Rinaldo Junior (PRB) subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (11) para comentar a repercussão de um vídeo que exibe uma intervenção recente da Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) no bairro de Santo Antônio. Segundo o parlamentar, as imagens capturam uma abordagem agressiva contra uma vendedora de milho que trabalhava na rua da Palma.

“Quero relatar a forma truculenta com que uma vendedora ambulante, de nome Érica, foi tratada no dia de ontem na rua da Palma. Ela foi abordada pela turma do Controle Urbano, sendo atacada por trás e agredida com socos e spray de pimenta no rosto. O vídeo que circula nas redes sociais e nos noticiários é chocante. A brutalidade é máxima”, disse Rinaldo Junior.

O vereador não deixou de tecer críticas ao secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, contra o qual pediu demissão, e ao prefeito da capital. “Agrediram uma mulher trabalhadora que tinha que levar o sustento da casa. Eu não estava lá para saber o motivo da remoção, se existia razão ou não. Mas as imagens são claras. Quero lembrar aos trabalhadores ambulantes que, na época da campanha, o prefeito prometeu construir um shopping e não cumpriu. Esta Câmara tem que se posicionar.”

Em 11.12.2018, às 15h58