Rinaldo Júnior repercute caso de mulher morta ao fugir de assalto a ônibus

Na última sexta-feira (24), por iniciativa do vereador Rinaldo Júnior (PRB), a Câmara do Recife realizou uma audiência pública para debater o problema da insegurança no sistema de transporte público da capital. No mesmo dia, a zeladora Cláudia Maria dos Santos Silva saltou do ônibus que a transportava para casa quando dois homens anunciaram um assalto à viatura. Ela sofreu traumatismo craniano e morreu dois dias depois.

Nesta terça-feira (28), Rinaldo Júnior subiu à tribuna da Casa de José Mariano para repercutir o caso e ressaltar a importância de uma discussão sobre o tema da insegurança nos coletivos.  “A violência no transporte público, que eu venho denunciando aqui na Casa, matou uma mãe de família, que deixou seu esposo e dois filhos órfãos. Ela era uma zeladora que, com medo de ser roubada, aproveitou que a porta do ônibus estava aberta e se jogou em desespero. Perdeu a vida.”

O vereador afirmou que o saldo da audiência da semana passada deve ser apresentado aos parlamentares da Câmara em breve. “Estou preparando um documento que vou entregar aos senhores com tudo o que foi discutido na audiência pública e as soluções que foram propostas. Essa pauta do combate à violência no transporte coletivo é de todos os vereadores.”

Em 28.03.2017, às 17h50