Rodrigo Coutinho destaca entrega de 50 casas do Residencial Miguel Arraes

O vereador Rodrigo Coutinho (SD) repercutiu na tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta terça-feira (13), a entrega, pela manhã, de 50 moradias do Conjunto Residencial Governador Miguel Arraes, no bairro do Passarinho, Zona Norte do Recife. Ele acompanhou o secretário municipal de Saneamento, André Correia, na entrega das chaves, ao lado do deputado estadual Alberto Feitosa. “Sou presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Obras da Câmara e é muito bom ver pessoas que antes viviam em palafitas, terem uma moradia digna”, salientou o vereador.

Ele destacou ainda a estrutura das casas, que têm uma área de 47m² e são em estilo duplex, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. De acordo com Rodrigo Coutinho, além da qualidade do habitacional que apresenta o colorido das casas por fora, parte interna revestida com gesso e cerâmica, há unidades que foram construídas especialmente para pessoas com deficiência física.

“Uma das pessoas contempladas com uma destas casas, é um homem que sofreu um ataque de tubarão no ano de 1999, e perdeu a perna. Hoje teve a oportunidade de ter a sua casa, completamente acessível e adaptada”, relatou o parlamentar. Essas casas possuem itens de segurança como rampa de acessibilidade e barras de ferro, além de um quarto no térreo – o segundo quarto permanece no primeiro andar

Residencial Governador Miguel Arraes – as 50 unidades do conjunto habitacional entregues pela Prefeitura do Recife, nesta terça-feira, concluem o total previsto para este condomínio:  304 unidades. As famílias beneficiadas pela ação viviam em situação precária e passaram a contar com segurança e conforto, contando com saneamento básico.

Foram entregues, também nesta terça, uma quadra poliesportiva e uma estação elevatória de esgoto, que se encontram na área interna do condomínio. O investimento total no conjunto residencial Miguel Arraes foi de R$ 19,3 milhões. A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe, que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população que reside às margens dos rios Beberibe e Morno, na divisa entre Recife e Olinda.

Conforme informado pela Gerência de Desenvolvimento Social da Secretaria de Saneamento foi realizado um trabalho para garantir boa convivência entre os moradores. Temas como moradia verticalizada, uso correto do sistema de esgotamento sanitário e sustentabilidade do empreendimento – foram abordados através de oficinas e palestras.

Em 13.11.2018, às 17h33