Rodrigo Coutinho elogiou projeto de lei que regulamenta aplicativos

O vereador Rodrigo Coutinho (SD) elogiou a iniciativa da Prefeitura do Recife, que encaminhou à Câmara Municipal, o projeto de lei número 11/2018, que regulamenta o sistema viário para transporte individual privado e remunerado de passageiros intermediado pela plataforma digital, dentre eles o Uber. “Sou a favor do livre arbítrio. O usuário é quem deve escolher qual o tipo de transporte público que quer usar. A existência do Uber possibilita esta livre escolha”, afirmou durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 14.

Para o vereador, o projeto de lei que chegou na Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira, 14, também abre a oportunidade para um debate democrático. “É importante se debater o projeto de lei neste plenário. Quem vai sair ganhando com esse debate é o usuário de transporte público do Recife”, disse. Ele pontuou diversos itens do projeto de lei que demonstram ser positiva a regulamentação de um transporte individual que já está sendo praticado há cerca de dois anos na cidade.

“Esse projeto de lei traz itens muito favoráveis ao usuário como, por exemplo, a exigência de que os veículos só podem circular com até oito anos de uso; e a partir de 2020, com até cinco anos. A empresa que praticar Uber no Recife será obrigada a pagar todos os tributos. O emplacamento será obrigatoriamente feito em Pernambuco. Esses são alguns itens que considero importantes”, afirmou.

 

Em 14.05.2018, às 16h05.