Rodrigo Coutinho presta homenagem às Mulheres Pérolas Negras
Ao justificar o prêmio, o vereador Rodrigo Coutinho disse que a Associação das Mulheres Plus Size de Pernambuco desenvolve diversos trabalhos com objetivo de inclusão social, autoafirmação e empoderamento das mulheres Plus Size. Segundo ele, a partir dos projetos executados e da importância de valorizar a diversidade, a entidade percebeu a necessidade de homenagear as organizadoras das atividades de referência na sociedade recifense por desse prêmio.
O vereador disse também que a honraria tem por finalidade garantir o reconhecimento das mulheres, atuantes nas mais diversas áreas, que são figuras essenciais para o fortalecimento do universo feminino. “Premiar e reconhecer o trabalho delas incentiva o empoderamento e a prática da sororidade (solidariedade) entre as mulheres no meio profissional”.
Rodrigo Coutinho ressaltou que esta é uma noite especial e de reconhecimento público às mulheres que se destacam pelo desempenho de cada uma. Ele disse que essas mulheres como tantas outras recifenses vencem diariamente a rotina e provam que é possível transformar a vida de pessoas e por isso está homenageando Mulheres Pérolas Negras.
Samia Araújo Veras, presidente da Associação afirmou que em todas as oportunidades que tem agradece primeiro a Deus. Disse que era uma felicidade imensa estar nesta homenagem e que ser pérola negra é pelo valor que ela representa, pois a cada mil pérolas apenas uma é negra. “Cada uma desenvolve um trabalho na sociedade, somos várias e temos representatividade. As mil faces de uma plus é que cada uma pode ser muitas ao mesmo tempo, gorda, magra, negra não importa. Vamos completar dois anos de atividades e por isso vamos comemorar com algo grande para mulheres que não têm recursos para afazer algo”.
A jornalista Bianka Carvalho, uma das homenageadas, disse que autoestima é tudo. Para ela, quando acha que é uma coisa isso passa para as outras pessoas e elas respeitam o que somos. “Quando a gente se aceita, todos os outros respeitam e aceitam. Se mostramos o contrário, as pessoas vêm o lado ruim. Não importa tamanho de manequim, cor, o afeto que tem, importa o que cada uma faz da vida e como convive com os outros. Seja a melhor versão de você mesma”.
Em 05.04.2019, _20h36