Rodrigo Coutinho reclama de condições de escola em Peixinhos

O vereador Rodrigo Coutinho (SD) ocupou a tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (12) para discutir três requerimentos de sua autoria, solicitando reparos na Escola Intermunicipal Monteiro Lobato, que fica no bairro de Peixinhos, na divisa com Olinda. Ele disse que os documentos foram aprovados em plenário e enviados à gestão no mês de abril, mas ainda estão aguardando providências.

O parlamentar abordou as condições do estabelecimento de ensino, enfatizando que são necessárias revisão e manutenção nos equipamentos de ar condicionado; a caixa d’água está precária e precisa ser trocada, além de  ter solicitado a pavimentação da avenida Jardim Brasília, onde está localizada a escola. A estrada de terra  dificulta a caminhada dos estudantes em dias de chuva. “Estou atento à problemática dessa escola e levei à Prefeitura a necessidade de recuperação do equipamento”.

André Régis (PSDB) ressaltou que o colega se soma aos vereadores preocupados com a educação e lembrou que fez também diversos requerimentos pedindo providências para esta e outras escolas da rede municipal de ensino. “A Monteiro Lobato tem média de 3.3 no Ideb,  abaixo da média de Recife,  que é 4.3. O problema não é só consertar a infraestrutura porque a questão é que as crianças não aprendem. No quinto ano dessa escola os alunos não têm proficiência em português, o que representa um grande fracasso da educação. O debate precisa ir mais além”.

Ana Lúcia (PRB) disse que foi professora nessa escola e ela foi uma concessão do Estado, mas nada mudou desde a década de  1990. “Pedi intervenção na unidade,  através do Conselho de Educação, mas nada foi feito para dotar a escola de condições de melhor funcionamento para funcionários e estudantes”.

Em 12.06.2018, 17h50