Rogério de Lucca é reeleito presidente da Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde da Câmara do Recife foi instalada para o biênio 2019-2020 nesta quarta-feira (13), numa reunião realizada na sede da Casa de José Mariano. Na ocasião, o vereador Rogério de Lucca (PSL) foi reconduzido para o cargo de presidente do grupo. Já a vice-presidência será ocupada pelo vereador Benjamim da Saúde (PATRI).

Uma das principais atribuições da Comissão é avaliar, em audiência pública, os relatórios quadrimestrais da Secretaria de Saúde do município, em obediência à lei complementar nº 141/2012. Rogério de Lucca, entretanto, afirmou que um de seus objetivos é ir além dessa obrigação. “Não vamos apenas fiscalizar números, mas visitar in loco unidades de saúde para ver o bom funcionamento delas.”

Ao final da reunião, o presidente disse também que a Comissão vai trabalhar junto ao Executivo para encontrar soluções para o setor de saúde do Recife. “Vamos tentar agilizar tudo o que está ocorrendo na situação da saúde, que atualmente não é muito boa em função do déficit financeiro e das dificuldades que o país apresenta. Vamos colaborar com ideias e sugestões, de modo que o custo seja o mínimo possível, para melhorar a condição de atendimento da nossa população.”

Estiveram presentes durante o ato de instalação, além de Rogério de Lucca, os vereadores Felipe Francismar (PSB) e Eduardo Chera (PSC) – membros efetivo e suplente da Comissão, respectivamente. Faz ainda parte do colegiado, como membro suplente, a vereadora Aimée Carvalho (PSB).

Em 13.02.2019, às 17h22

registrado em: rogerio de lucca