Rogério de Lucca faz alerta sobre o vírus ebola

Preocupado com a disseminação do vírus conhecido como ebola e que já matou mais de mil pessoas, especialmente em países africanos, onde surgiu, o vereador Rogério de Lucca (PSL), fez na tarde desta segunda-feira 11, na Câmara do Recife, um alerta para que os cuidados sejam rigorosos nas fronteiras. Ele disse que vai elaborar requerimento no sentido de solicitar às autoridades mais rigor nos portos e aeroportos.

O vereador disse que é preciso redobrar os cuidados, principalmente com a fase de incubação, onde o portador não apresenta sintomas, mas pode disseminar o vírus contaminando outras pessoas. “O vírus surgiu na África e por isso o controle de quem chega e quem vai para países africanos tem de ser muito efetivo para evitar a entrada dele”.

O vírus ebola provoca uma doença altamente mortal e extremamente contagiosa. De acordo com informações internacionais, o vírus já chegou a quatro países africanos e já afetou mais de 1.700 pessoas, matando mais de mil, sendo já considerada uma epidemia. A OMS declarou o surto de ebola como ameaça sanitária internacional. Essa decisão implica em medidas de controle e restrição de viagens, além da verificação em aeroportos.

Em 11.08.14, às 17h.