Romerinho Jatobá propõe criação de caixa rápido nos bancos

O projeto de lei 38/17 do vereador Romerinho Jatobá (PROS) quer agilizar o atendimento nas agências bancárias do Recife propondo a instalação, em cada agência, de pelo menos um guichê para caixa rápido, destinados a clientes que tenham até dois procedimentos bancários a serem realizados. A proposta recebeu parecer de aprovação da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e agora tramita nas comissões de Legislação e Justiça, de Redação e de Segurança Cidadã.

O texto do projeto prevê a instalação do guichê de atendimento rápido até para as agências que só possuem um caixa regular e um preferencial. O caixa rápido será também de caráter preferencial e só será utilizado para até duas operações por cliente, de qualquer tipo de procedimento, seja pagamento, saque, transferência, ou outra modalidade prevista.

A proposta, segundo o autor, visa a reduzir o desconforto e os transtornos dos clientes que perdem muito tempo na fila dos bancos, muitas vezes, para resolver questões que poderiam ser breves. “A população é constantemente desrespeitada pelo péssimo atendimento prestado pelos bancos no setor dos guichês, onde disponibilizam pouquíssimos funcionários para realizar as diversas operações fornecidas, sendo que boa parte desse deficitário quadro de funcionários, fica disponível para setores mais rentáveis ao banco e deixam à penúria o atendimento aos usuários. A presente propositura não afronta a Constituição Federal nem invade a competência da União, apenas estabelece regras de interesse local, que objetivam trazer maior dignidade, conforto e qualidade de vida aos recifenses”, defende Romerinho.

Em 22.01.2017, às 12h.