Romerinho Jatobá propõe Wi-Fi no transporte público
“As empresas, através desse serviço, podem levar o Recife a um patamar de qualidade sem equivalente no Brasil. Da mesma maneira, o benefício relativo à posição de agente ativo sobre o tema da inclusão digital por parte das concessionárias trará notabilidade a este serviço, que pode, inclusive, agregar outros serviços de produtividade para os usuários”, ressalta o parlamentar.
Romerinho Jatobá pontua ainda que o tempo gasto pelo usuário para locomoção pode e deve ser utilizado de forma produtiva. “Mesmo à distância, a tecnologia traz a possibilidade de aproximar as pessoas e de resolver assuntos importantes, sem a necessidade, muitas vezes, da presença física”.
De acordo com o projeto de lei, a rede de internet móvel deverá ter capacidade para atender a quantidade máxima de usuários durante todo o horário da prestação de serviço. O Poder Executivo, através de seus órgãos competentes, ficará responsável pela fiscalização e caberá ao Grande Recife Consórcio de Transporte, juntamente com as concessionárias, formalizar o contrato de prestação de serviços com as operadoras interessadas na exploração econômica da atividade. A proposta estabelece também multa em caso de descumprimento da lei.
Em 14.01.19, às 12h07.