Romerinho Jatobá volta à Câmara

O retorno de Romerinho Jatobá (PR) à Câmara do Recife foi festejado pelos parlamentares. Antes de conceder a palavra aos colegas, ele fez breve relato da passagem pela Secretaria Municipal de Habitação. Lembrou que assumiu o cargo em ano eleitoral e por isso com orçamento enxuto. “Foi preciso criatividade para tocar obras e realizações. Conseguimos dar andamento a três conjuntos habitacionais, regularizar terras para o programa Minha Casa Minha Vida em Tejipió e Nova Descoberta. Toda a documentação já está na Caixa Econômica esperando liberação de verbas federal e contrapartida da Prefeitura”.

Ele disse ainda que 500 famílias foram cadastradas para participar do edital para acessibilidade em suas casas. Para eleum dos marcos de sua gestão foi a regularização fundiária de habitações que fazem parte do Programa Habitacional Legal para 3 mil unidades que estavam irregulares. “Um trabalho de destravamento burocrático que emperrava o andamento das unidades. Agora elas têm dono”.

Felipe Francismar (PSB) elogiou a passagem do colega pela Habitação lembrando que o sonho de todo cidadão é ter uma casa, e ele havia trabalhado para isso. Alfredo Santana (PRB) disse que foram apenas 10 meses de muito trabalho, mas que proprocionaram às famílias a alegria de ter a casa própria. “O senhor mostrou capacidade técnica”. Gilberto Alves (PTN) lembrou que o colega apesar de jovem demonstrou capacidade por todos os lugares por onde passou. “Tirou do papel o Minha Casa Especial dando acessibilidade às casas de pessoas deficientes. “Precisava desse olhar, desse cuidado”.

Aerto Luna (PRP) parabenizou a passagem dele pela secretaria, apesar de ter sido um ano eleitoral difícil. Henrique Leite (PT) deu boas vindas ao retorno do colega ressaltando que ele se revelou grande articulador e que na secretaria demonstrou ser político habilidoso além de  bom técnico. Osmar Ricardo (PT) também ressaltou as qualidades políticas e técnicas do colega que soube atender a todos.

Vicente André Gomes (PSB) lembrou que o vereador brilhou na Casa tanto que foi chamado para a secretaria. “O senhor é motivo de orgulho para esta Casa”. Jurandir Liberal (PT) também lembrou que quando um vereador é chamado é motivo de alegria, mas lamentou que ele não tenha tido recursos para fazer um programa habitacional melhor. Aline Mariano (PSDB) parabenizou o vereador pela volta e pela boa atuação na secretaria de Habitação.

 

Em 03/02/2015 às 18h45