Romero Albuquerque cobra regulamentação de lei

A lei que disciplina a utilização de veículos animais de tração, aprovada em 2013, ainda não foi regulamentada pelo poder Executivo. Por isso, o vereador Romero Albuquerque (PP) cobrou na Câmara do Recife a regulamentação para que seja colocada em prática. Segundo ele, no Recife ainda existe a prática medieval de usar carroças com tração animal. Pior ainda. Os animais sofrem maus tratos.

Romero citou trechos de uma coluna de um jornal local  denunciando maus tratos a animais ocorrido na cidade e que poderia ser evitado, caso a lei já tivesse sido regulamentada. “A lei aprovada proíbe maus tratos a animais, mas ela continua engavetada”. Ele disse que fez pedido de informação à Prefeitura do Recife para saber do andamento da regulamentação, mas recebeu como resposta, segundo ele, a informação de que não há previsão.

O parlamentar lembrou ainda que já fez audiência pública com a participação de ONGs e da sociedade civil para debater o tema e pedir a regulamentação, pois só assim a lei será colocada em prática. “Trata-se de uma prática medieval que continua acontecendo em nossas ruas. Tenho o dever de cobrar como parlamentar e lembrar que o poder público não tomou providências”.

 

 

Em 17.10.2017 às 16h48.