Romero Albuquerque critica gestão da SEDA

O vereador Romero Albuquerque (PP) ocupou a tribuna da Casa de José Mariano para destacar o seu descontentamento e a sua indignação com a gestão da secretaria Executiva dos Direito dos Animais (SEDA). Segundo ele afirmou, na tarde desta segunda-feira, 16, a pasta enfrenta problemas, mesmo considerando a recente criação do Hospital Veterinário Público. “O Hospital está sendo utilizado apenas para realizar castrações. Não tem exames, são raras as cirurgias ortopédicas e emergenciais. Os animais que chegam em caso de atropelamento recebem apenas curativos”.

Ainda de acordo com o parlamentar, na manhã de hoje um animal resgatado por sua equipe e conduzido à unidade às 8h, permanecia sem atendimento às 15h33. “O responsável pelo hospital  informou que havia uma fila de espera  com dez  animais na frente”. O vereador lamentou que as pessoas que aguardavam com os seus animais, estavam no local desde às 7h da manhã.  “É um absurdo que esse hospital  veterinário não esteja funcionando como deveria. É triste que esteja sendo gerenciado para prejudicar a população”.

Em seguida, o vereador fez um relato da recente inauguração do Hospital, afirmando que “foi inaugurado de portas fechadas”.  Lembrou ainda dos esforços dispensados, segundo ele, para mudar o quadro, que só foi resolvido com um protesto em frente à unidade e as denúncias publicadas pela imprensa.

Em 16.10.2017, às 17h18