Romero Albuquerque critica gestão da Seda

O vereador Romero Albuquerque (PP) destacou que se sentia revoltado em "saber que a situação dos animais continua precária e a Secretaria-Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) não se interessa por mudanças. Os números de atendimentos no Hospital Veterinário do Recife não condizem com a realidade". Segundo afirmou ainda, durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (30), aguarda "desde o início do mandato soluções efetivas, mas até então, nada foi feito”.

De acordo com o parlamentar, é necessário que políticas públicas efetivas, em favor dos animais de rua, sejam criadas. “Não posso falar para os protetores que projetos estão sendo desenvolvidos. Tenho cobrado constantemente ao Poder Executivo melhorias, mas a situação dos animais de rua é cada vez mais preocupante, eles seguem procriando sem parar e não existem métodos suficientes para sanar esse problema”.

Romero Albuquerque cobrou respeito pelo seu trabalho. "Fui o vereador mais bem votado da causa animal. Tenho mais de 90 mil seguidores no Facebook e mais de 50 mil, no Instagram". Em seguida questionou o trabalho da Seda e afirmou que a pasta precisa de uma nova administração.

“Não acredito que o atual comando da Secretaria-Executiva dos Direito dos Animais, que nunca resgatou um animal, consiga fazer algo porque estamos pedindo. Vejo que será difícil termos progresso. Minha esperança com esta gestão acabou, mas minha luta em defesa da causa animal não vai acabar”.

Em 30.10.2017, às 17h17