Romero Albuquerque defende maior planejamento no trânsito da cidade
“Eu penso na minha cidade, penso nos trabalhadores. Se tivermos que tratar acerca do trânsito, esse não é o caminho. Não são os motoristas de aplicativos ou de táxis que ocasionam esse trânsito. É a falta de planejamento e organização da nossa cidade”. De acordo com o parlamentar, vários estudos mostram que os aplicativos atuam de forma a complementar o transporte público. “Posso citar também que segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes, em 2017, os aplicativos representam 1% das viagens realizadas. Esse papo que aumenta trânsito não é verdade”
Ao se referir à emenda, Romero Albuquerque afirmou a importância da geração de emprego para os trabalhadores. “Fala-se de congelamento, mas olha o índice de desempregados no país. Não podemos congelar de forma irresponsável uma atividade legal, que está colocando comida na casa de muitas famílias”.
Para finalizar, o parlamentar fez questão de destacar que todas as categorias profissionais envolvidas neste debate têm direitos a serem promovidos. “Respeito todo e qualquer trabalhador. Respeito os taxistas, são pais de família, são pessoas do bem. Como também respeito os motoristas de aplicativos, que também são trabalhadores. Mas, não posso votar para limitar o direito de quem quer trabalhar e não posso votar contra um transporte complementar”.
Em 21.11.2018, às 19h44