Romero Albuquerque destaca Título de Cidadão a juiz de direito

O vereador Romero Albuquerque (PP) fez questão de ocupar a tribuna da Casa de José Mariano antes da votação dos pareceres, pela aprovação, ao projeto de Decreto Legislativo 41, de sua autoria. A medida concede o Título de Cidadão do Recife ao juiz de direito Adalberto de Oliveira Melo. O parlamentar destacou nesta segunda-feira, 27, que trata-se de um reconhecimento a um homem que se constitui “em um exemplo como pessoa e profissional”. O decreto foi aprovado em discussão única no plenário da Câmara.

Segundo  a justificativa do projeto, Adalberto de Oliveira Melo, nascido em Caruaru  tem “uma brilhante e destacada atuação em defesa dos interesses maiores do povo desta Cidade e do Estado de Pernambuco”. O homenageado possui um vasto currículo profissional, tendo ocupado o cargo de juiz de direito em Pedra, juiz substituto na Capital,  juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.

O magistrado foi ainda, juiz eleitoral de Salgueiro e  membro do Colégio Recursal dos Juizados Especiais de Pequenas Causa. Integrou também a comissão de Estudos Preliminares, elaborando o esboço do anteprojeto do novo Código de Organização Judiciária de Pernambuco.  Foi juiz Titular do  primeiro Colégio Recursal e promovido a Desembargador pelo critério de antiguidade, membro eleito da Corte Especial nos anos de 2010 a 2012, assumindo, em fevereiro de 2016, o cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Com a aprovação do Decreto Legislativo caberá ao vereador Romero Albuquerque, juntamente com o homenageado, marcar a data da reunião solene para a entrega do Título de Cidadão do Recife.

Em 27.11.2017, às 18h10