Romero Albuquerque destaca voto de repúdio a supermercado onde cachorro foi espancado e morto

Afirmando-se bastante triste com o espancamento e morte de um cachorro na unidade do Carrefour de Osasco, em São Paulo, o vereador Romero Albuquerque ( PP) elaborou um voto de repúdio ao supermercado - que foi aprovado no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (5). Ele também ressaltou um projeto de sua autoria que suspende o alvará de funcionamento e as demais licenças dos estabelecimentos comerciais que praticarem maus- tratos a animais.

O caso, que aconteceu na última quarta-feira,  tem provocado polêmica em todo o país e gerado muitas discussões na imprensa e nas redes sociais, por conta de imagens que mostram o vigilante do supermercado espancando o cachorro. De acordo com Romero Albuquerque muitas cidades têm se posicionado contra tal atitude e “o Recife não poderia ser diferente”, afirmou.

Na fila de aparte, o vereador Marco Aurélio (PRTB), primeiro-secretário da Câmara, conclamou todos a não comprarem no estabelecimento. “O mínimo que podemos fazer é boicotar o Carrefour. Já disse a minha esposa, filhos e amigos. Não adianta colocar a culpa no vigilante. Ele poderia fazer algo semelhante com qualquer pessoa. É preciso boicotar, para que possam ter responsabilidade com  os seus funcionários e aprendam a respeitar as pessoas  e os animais”.

Já o vereador Rodrigo Coutinho (SD) destacou que o autor do espancamento também deve ser responsabilizado por suas atitudes. “Eu quero chamar a atenção de todos que não podemos deixar de condenar, sobretudo, aquele que fez os maus-tratos ao animal. O Carrefour está sendo prejudicado por não ter tomado as atitudes cabíveis, mas não podemos deixar de responsabilizar o  autor das agressões”.

Em 05.12.2018, às 18h17