Romero Albuquerque reage a críticas de jornais

O vereador Romero Albuquerque (PP) lamentou críticas publicadas em jornais locais, no final de semana, dizendo que ele estaria fazendo propaganda do mandato, antecipando-se às eleições, ao instalar grandes placas numa praça falando de ações em defesa de animais. “Todos aqui sabem da minha produtividade como vereador do Recife, todos são testemunhas do meu empenho desde o primeiro dia de mandato. Nunca faltei uma única sessão”, disse ele, na reunião ordinária desta segunda-feira (4).

Romero Albuquerque lembrou que foi eleito em 2017 pelo Portal de Brasília como o vereador mais atuante do Brasil. “Tirei vários projetos do papel, como o SAMU Animal, a Upinha Veterinária Móvel, Central Animal e outros projetos importantes para a causa animal.  Eu trabalho de domingo a domingo. É muito ruim quando vêm condenar um trabalho sacrificante como esse. É muito ruim quando sai um título de uma matéria: “Vereador está colocando placas nas ruas para pré-campanha”. Parece que os jornais querem apenas conteúdo ruim. Falar sobre a véspera da campanha é muito fácil. Por qual motivo não falam que as placas que estão se referindo são aquelas que acompanham nossos eventos da Upinha Veterinária? “, questionou.

Diante das críticas publicadas, ele disse que é preciso divulgar as ações que realiza. “Como as pessoas vão saber que naquele local está ocorrendo atendimento veterinário gratuito? Isso é uma prestação de contas do meu trabalho como vereador do Recife. Por que nossas ações não aparecem nos jornais e TV? Por que eles nunca me procuraram para falar do SAMU Animal? Por que eles nunca me procuraram para falar sobre a Upinha Veterinária? Por que nunca me procuraram para falar da Central Animal? “, perguntou.

Como está chegando a campanha, Romero Albuquerque acredita que querem associar a sua imagem à de uma pessoa que não respeita a legislação eleitoral. “Assim é muito fácil.  Eu quero ver falarem do trabalho que desenvolvo desde o inicio do mandato. Mas parece que apenas os temas negativos que interessam às colunas e jornais”, observou.

As Upinhas veterinárias, segundo o vereador, funcionam em quatro locais diferentes todos os dias. “Ela têm hora pra começar o atendimento, mas não tem hora pra acabar. O SAMU Animal também não tem hora pra acabar. Estamos sempre tentando salvar vidas e ajudar pessoas. Durante essa greve, não paramos sequer um dia de trabalho. Nos organizamos para funcionar toda hora. Ligue agora para meu gabinete e faça o teste! Eu duvido que a demanda não seja resolvida”, disse.

Em 04.06.2018, às 16h07.